~ VOLUNTARIADO NA QUINTA DO ANJO ASHRAM ~

 

O Voluntariado é uma actividade altruísta cujo objectivo é promover o bem, ou melhorar a qualidade de vida de uma comunidade e dos indivíduos que a constituem em dado momento. O voluntariado produz um sentimento de respeito próprio, de pertença e de dignidade. 

 

Quem pode participar?
Qualquer pessoa. Não é necessária experiência prévia de cozinha, permacultura ou prática de yoga. Apenas é necessária a vontade de aprender algo novo,viver em comunidade e contribuir para a sua manutenção e socializar com outros. Já recebemos voluntários da Suiça, Irlanda, Itália, Brasil e Portugal. Garantimos uma experiência inesquecível, num local de paz !

 

Qual a duração do programa de voluntariado?
Depende. O mínimo são geralmente 2 dias, para ajuda em eventos ou retiros de curta duração, mas poderá estender-se a vários meses. No caso de voluntariado a longo prazo, está incluída folga semanal.


O que acontece a seguir?

Sempre que precisarmos de voluntários enviaremos um email para todos. Os primeiros a responderem, e que tiverem disponibilidade nas datas propostas, integrarão a Quinta para efectuarem voluntariado.


Posso propor outras datas?

Não. Geralmente o programa de voluntariado decorre em determinadas alturas do ano. Os periodos de duração tambem são variáveis. No email que receber informa todos esses detalhes.

Quem somos ? 
Saber +
 

 

Como posso inscrever-me?
Basta preencher o formulário abaixo. Quando necessitarmos de voluntários entraremos em contacto.

 

O que se faz neste programa?

No programa de voluntariado da Quinta do Anjo Ashram procuramos pessoas para apoio à cozinha e à casa em geral, apoio à horta biológica e trabalho de exterior.

A cozinha da Quinta é gerida por uma cozinheira profissional, com larga experiência em cozinha vegetariana. Durante determinados retiros também são confeccionados pratos crudívoros e alimentação Ayurvédica. Os voluntários que participem no apoio à cozinha terão a oportunidade de aprender todas as técnicas de confecção destes tipos de alimentação.


A horta biológica é gerida por um profissional com larga experiência neste tipo de agricultura. Voluntários para o exterior terão a oportunidade de aprender técnicas de permacultura, nomeadamente eco-construção e agricultura biológica.

  

 

Neste programa de voluntariado pedimos uma dedicação de oito horas diárias de trabalho, por parte dos voluntários. Em troca oferecemos a acomodação (em camarata unisexo), toda a alimentação, participação em uma aula diária de yoga e de meditação, bem como em outros eventos ou workshops que possam estar a decorrer (a combinar com os formadores). A participação diária no Satsang (meditação, mantras, etc.) é obrigatória para todos os participantes, bem como a prática de asana e pranayama.

  

Verifique  Regras e Regulamentos da Quinta antes de se inscrever.