~  Imersão Yin Yoga ~
(curso com certificado)

  

 

 

Data:

Próxima data a ser anunciada brevemente!

 

Certificação:
Certificado de presença com a respectiva carga horária (não confere o grau de instructor de yoga).

 

Dia típico

07:00 – Despertar

07:30 – Meditação

08:30 – Pequeno-almoço

09:30 – Práticas de Yin Yoga

13:00 – Almoço

14:00 – Karma Yoga

15:00 – Práticas de Yin Yoga

18:00 – Respirações & Relaxamento profundo

19:30 – Jantar

20:30 – Satsang

22:00 - Recolher

 

Imersão em Yin Yoga – 30 horas

Tal como a vida, a prática de yoga requer equilíbrio. Enquanto que formas mais modernas e activas de yoga – estilos “ yang” têm os seus benefícios, é igualmente importante praticar estilos “yin”, trabalhando os tecidos mais profundos do corpo, o coracão e a mente. O equilíbrio no Yoga requer que o lado Yin seja também ele honrado.

 

O Yin Yoga é uma prática calma e simples, com longas permanências de entre 5 a 20 minutos, ou mais. O estímulo geralmente criado pelo asana é dirigido para além dos tecidos mais superficiais, ou musculares ,– tecidos yang – sendo o seu alvo os tecidos conectivos – tecidos yin – tais como ligamentos, ossos e fascia, bem como articulações geralmente pouco trabalhadas numa prática mais activa de asana. O Yin Yoga estimula principalmente os tecidos conectivos da anca, pélvis, e a parte inferior da coluna vertebral.

 

 

 

 

Quando usamos o conceito Taoista de Yin e Yang para descrever movimentos corporais, referimo-nos á elasticidade das articulações. As articulações são constituídas por três tipos de tecidos, cada um deles com elasticidades diferentes; cada um respondendo de uma forma diferente ao stress dos yoga asanas. Para uma prática segura de yoga é necessário aprender a estimular os tecidos yin de uma forma yin, e os tecidos yang de uma forma yang. Ossos são yin, músculos são yang e os tecidos conectivos – tendões, ligamentos e fascia - o ponto de ligação entre ambos.

 

Na prática de Yin Yoga os asanas praticados são geralmente posturas sentadas, com longas permanências de vários minutos: o relaxamento é encorajado.

Estas longas permanências podem ter uma influência profunda no bem-estar, tanto a nível físico quer a nível energético, quer no estado emocional.

 

A nível energético a prática de Yin estimula a fluidez da energia no corpo removendo bloqueios e, de acordo com os modelos Taoistas, melhora dramáticamente a fluidez do “chi” a todos os órgãos, permitindo ao praticante um excelente estado de saúde.

 

Nesta imersão de 3 dias iremos estudar posturas Yin, criar sequências, discutir variantes e aprender técnicas pedagógicas.

 

Este curso é dirigido tanto a professores certificados de yoga que pretendam incorporar a prática de yin nas suas aulas, como a todos os estudantes e praticantes de yoga que pretendam adquirir novos conhecimentos.

 




Preço:

280€ - Inclui acomodação em camarata unisexo, 3 refeições por dia (alimentação vegana), aulas práticas, material de formação e certificado. Se pretende acomodação em quarto duplo partilhado por favor entre em contacto conosco.

 

FAQs - inscrições e cancelamento